As mudanças da temporada de League of Legends

A temporada 2019 de League of Legends começou com grandes mudanças dentro e fora de Summoner’s Rift!

Oficialmente a temporada de 2019 começou no dia 23 de janeiro, mas as novidades sobre ela já estavam disponíveis antes disso e a maioria delas envolvem diretamente as filas ranqueadas do jogo.

A Riot Games anunciou em diversos vídeos durante a pré-temporada como serão as alterações em 2019 e como as vitórias e derrotas afetarão os jogadores e suas experiências dentro do jogo.

Notebook sobre uma mesa de madeira, ao seu lado há um headphone e um mouse usb. Na tela do botebook há a mensagem de vitória, sinal do final de uma partida de league of legends.
Notebook exibindo a tela de vitória ao final de uma partida de League of Legends.
Foto: Bruno Montine

Novos elos: adeus Bronze V?

A inserção de novos elos foi uma das mudanças mais comentadas das que foram trazidas nos últimos anos para as ranqueadas Solo/Duo. Agora Ferro é o primeiro elo que poderá ser obtido pelo jogador, esse vem antes do Bronze que até então era a porta de entrada para o ranking. Outro novo elo é o Grão-Mestre, que está entre o Mestre e o Desafiante e visa promover um maior balanceamento entre os dois antigos.

Outra mudança dentro das filas ranqueadas é a diminuição de divisões entre os elos, antes o jogador tinha uma longa escalada entre cinco segmentações até conseguir chegar a um novo elo, porém em 2019 o número foi reduzido para quatro. Então, adeus Bronze V e olá Ferro IV.

Atualização 9.2

Oficialmente a temporada 2019 começou no patch 9.2 e trouxe com ele um dos modos mais amados do League of Legends: URF (Ultra Rápido e Furioso), mas agora em sua versão URFeA (Ultra Rápido, Furioso e Aleatório). Assim como outros modos, o URF só está disponível algumas vezes no ano e quando aparece causa furor na comunidade.

Juntamente com URFeA, a atualização 9.2 trouxe algumas correções de bugs em habilidades dos campeões: Evelynn, Sylas, Yoric, Galio e Taric. Ainda podemos contar também com buffs em: Aurelion Sol, Jarvan IV, Neeko, Ornn, Shyvana, Volibear e Yoric. Já os nerfs apareceram nos seguintes campeões: Aatrox, Brand, Cassiopeia, Galio, Irelia, Jax, Kassadin, Rakan,Tahm Kench, Urgot e Zyra.

Itens e runas também sofreram alterações com essa atualização, vale a pena ler atentamente sobre essas modificações, já que elas incluem aumento ou diminuição do dano ou de valores na hora da compra dos itens.

Percebe-se que, além das mudanças na fila ranqueada, o patch 9.2 não trouxe nada drástico em relação a outras atualizações (os atiradores podem ficar tranquilos que, pelo menos desta vez, sua lane não será diretamente afetada – poucos jogadores dessa posição têm saudades do patch 8.11).

Armaduras e etapas

Em 2019 os jogadores poderão contar com mais uma mudança visual em seus perfis, a chegada da Armadura Ranqueada trará uma nova forma de observar e mostrar para os outros a sua colocação na temporada.

Mais uma alteração apresentada pela Riot é a divisão da temporada em 3 etapas com duração de três meses cada, o que aumenta exponencialmente as chances de conseguir as recompensas no jogo. As Armaduras também serão aprimoradas dependendo da performance do jogador ao final de cada etapa.

Tá fora de posição!

Com a nova temporada o jogador contará, pela primeira vez, com ranques e MMR (Matchmaking Rating – Pontuação do Gerenciador de Partidas) por posição. Essa mudança auxiliará na percepção e aprimoramento das habilidades em cada uma das posições, além de contar com uma pequena dispersão de PdL para as demais posições após uma vitória (derrotas também ocasionam perdas de PdL dispersos).

Uma das vantagens dessa alteração é que com os pontos alcançados em cada posição o jogador não será tão prejudicado caso opte pelo preenchimento automático ou queira experimentar outras lanes e posições. Agora nada te impedirá de tentar um Teemo na selva (ou não).

Campeonatos

Juntamente com o anúncio das mudanças, também foi liberada a agenda com locais dos maiores torneios de League of Legends em 2019.

O Mid-Season Invitational (segundo maior torneio do jogo) acontecerá no Vietnã – onde acontecerão as partidas da Fase de Entrada e de Grupos, e em Taipei – que será sede das Semifinais e da Final. A Fase de Entrada do MSI acontecerá de 1 a 7 de maio, logo em seguida começa a Fase de Grupos (do 10 ao dia 14 de maio). A Fase Eliminatória será realizada dos dias 17 a 19 de maio.

Já o maior campeonato de League of Legends do mundo (Worlds) terá como sede Paris – França e ocorrerá na AccorHotels Arena que tem capacidade para 20.000 pessoas. Aproveitando a onda de anúncios a Riot divulgou as regiões que sediarão os dois próximos mundiais: China em 2020 e América do Norte em 2021.

O ano de 2019 começou com novidades interessantes para os jogadores/admiradores do jogo criado pela Riot Games, esperamos que os próximos continuem assim e que possamos nos divertir com mais animações como Awaken!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.